segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Olá a todos,aqui, neste blog a minha intenção, é escrever sobre tudo aquilo em que acredito. Eu acredito no ser humano, acredito no seu potencial, somos seres inteligentes temos se não a obrigação, pelo menos o dever de cuidar de nós, cuidar das nossas vidas. Precisamos perceber porque estamos aqui, o que viemos cá fazer, bom meus caros, com certeza, não viemos cá só para trabalhar desenfreadamente, competir com toda a gente comer mal , dormir mal, e por fim morrer sem fazer nada de jeito, não, claro que não, se estamos cá é para muito mais do que isso, viemos para crescer interiormente, é preciso parar, olhar para dentro e ver, não com os olhos do corpo fisico, mas sim com o olhar energético, aquele que realmente importa.
Hoje, vamos falar de maneira resumida, de como eu acredito que o ser humano funciona na sua totalidade. O ser humano, é composto por dois corpos, o corpo  fisico, e o corpo energético, o corpo fisico só por si não funciona é inerte, precisa do corpo energético para se movimentar, para sentir para viver.
A energia vital é a força que que movimenta o corpo fisico, que o faz ter sensações,que lhe dá vida, eu acredito que um não vive sem o outro, e que juntos formam um todo. Somos nós que precisamos de fazer com que o corpo fisico, e o corpo  energético, trabalhem em sintonia, se assim for, se fizermos o que nos compete tudo funciona bem,  acreditem.
A energia vital está sempre em movimento, renovando-se constantemente, entra pelas extremidades do corpo onde existem os Chakras, os Chakras são canais por onde circula a energia que passa por todos os pontos que existem no nosso corpo, chamados meridianos, dirigindo-se para as células, se não houver bloqueios energéticos o corpo fisico permanece saudável.O que pode levar aos bloqueios energéticos, são as emoções provocadas pela falta de amor, é a causa de todos os pensamentos menos bons, e que leva a sentir dor , raiva, culpa, medo, e tantos outros estados emocionais, que por vezes, não conseguimos controlar. A vida ama os seres que por ela passam, somos nós que temos de aprender a fazer essa passagem com qualidade, com inteligência, nós não somos a nossa mente,nós somos seres que temos uma mente da qual fazem parte o consciente, e o inconsciente, ou se quiserem a mente consciente, e a mente subconsciente. È a mente consciente que se deixarmos nos domina, e muitas vezes nos engana fazendo-nos acreditar em coisas, e situações que levam as emoções ao rubro, fechando os canais energéticos,criando assim os tais bloqueios, que impedem a livre circulação das energias, o que pode levar à perda da saúde.
O corpo humano possui para além de outros, sete Chakras que são os principais e que vou tentar ilustrar em baixo.
Eu acredito que os chakras  são portas que se abrem para o universo , a tarefa de cada um de nós, é ´conseguir manter essas portas abertas para que a energia entre e saia sempre que é preciso  sem que nada as impeça de cumprir o seu objectivo Há várias fontes  de energia vital onde cada um de nós se pode abastecer sempre que precisar. Quando dormimos estamos a receber energia, estar em contacto com a natureza, é também uma fonte muito forte de energia, meditar, bom meditar então  nem se fala, quando meditamos, estamos completamente virados para dentro, calamos a mente consciente e no silencio,passamos para outro patamar , para outra dimensão , guiados por esse mesmo silencio seguimos até ao subconsciente, que não hesita em  responder a tudo o que lhe perguntamos,nem tão pouco nega qualquer pedido que lhe seja feito. Todo o trabalho que fazemos com a energia vital , é exatamente para chegar até aqui, para chegar à fala com o nosso subconscinte, para chegar à fala com Deus.
Bem Hajam. Amor e luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário